Prevenção e Gestão de Crises

Atuação em Prevenção e Gestão de Crises

Atuação em Prevenção e Gestão de Crises

No final do século XIX os Estados Unidos já se preocupavam com a comunicação empresarial, o que no Brasil só foi tema de interesse no meio corporativo a partir da segunda metade do século XX. A comunicação empresarial pode ser dividida em interna e externa. A primeira destina-se aos colaboradores da empresa, denominada de bolha de proteção empresarial; a segunda destina-se ao relacionamento da empresa com a mídia e com os órgãos públicos e privados. O escritório presta serviços de consultoria e assessoria preventiva a situações de crises com o propósito de criar um território para que, caso ocorra alguma situação de crise, o impacto não seja tão devastador. Do mesmo modo, atua com o fito de conter os efeitos de crises já ocorridas, buscando reduzir danos e preservar a imagem dos envolvidos, com foco em estratégias que possibilitem o não agravamento da situação jurídica. Nesta linha, destaca-se a interlocução oferecida pelo escritório aos seus clientes, viabilizando um relacionamento seguro com a mídia e com os órgãos públicos e privados.

Eixos temáticos de atuação

  • Prevenção em situações de crises;
  • Correção e redução de danos decorrentes de situações de crises, com foco de atuação no relacionamento seguro com órgãos públicos e privados, em especial com a mídia.

Serviços prestados

Consultoria e assessoria preventiva na áreas de atuação com o propósito de criar um território seguro para que o impacto de eventual crise não seja tão devastador.

Elaboração de estratégias que possibilitem o não agravamento da situação jurídica.

Elaboração de um plano de ação que vise preservar a imagem dos envolvidos.